Termos e Condições

Aspetos Gerais

Ao aceder a W2ME.pt, o utilizador concorda com os termos descritos nos presentes Termos e Condições, devendo abster-se de utilizar o website caso não concorde com os mesmos.

A W2ME reserva-se ao direito de, em qualquer altura, modificar, alterar ou atualizar as condições e políticas de utilização.

A marca W2ME e o website W2ME.pt, que visa a venda de produtos cosméticos e de saúde e bem estar, são propriedade da empresa Nuno Augusto Unipessoal, Lda, com sede na Av. Bombeiros Voluntários, R. da Urbanização Martinhos Lote L R/C, nº157, 6270-532 Seia e com o NIF 508710308. Esta empresa encontra-se registada na Conservatória de Seia.

Responsabilidades

Toda a informação incluída em W2ME.pt serve apenas para fins informativos, sendo muitas vezes a informação referente aos produtos ou serviços apresentada de forma resumida. Os links existentes referentes a websites de terceiros servem apenas para disponibilização de uma fonte ou reforço da informação presente, não sendo da responsabilidade da W2ME a veracidade e atualidade da informação.

Estão em constante implementação esforços para garantir a atualidade da informação presente.

Apoio ao Cliente

Como pontos de contacto e apoio ao cliente, disponibilizamos os seguintes meios:

  • Email: apoio.cliente@w2me.pt
  • Telemóvel: +351 911 745 854 | Chamada para rede móvel nacional
  • Chat Redes Sociais (Facebook e Instagram) – monitorizados diariamente

Todos os contactos recebidos por estes meios serão respondidos com a maior brevidade possível.

Preços de Comercialização

Os preços de venda, apresentados em W2ME.pt com IVA à taxa legal aplicável, são determinados pela W2ME, podendo ser alterados livremente a qualquer momento, sem alteração dos valores associados a encomendas já confirmadas.

No caso de erros de marcação dos produtos, os mesmos apenas poderão estar sujeitos a alteração nos casos em que o cliente ainda não tenha recebido os produtos. Neste caso, serão encetados contactos com o cliente, de forma a retificar os preços.

Os produtos disponíveis no nosso site podem sofrer redução de preço, sob a forma de promoção, durante todo o ano.

Adicionalmente, e de acordo com a morada de envio podem ser aplicadas taxas de envio, sendo da total responsabilidade do cliente a liquidação das mesmas.

Software de Faturação

O software de faturação utilizado é disponibilizado pela empresa Moloni, estando garantida a conformidade com todos os requisitos legais em vigor.

A Fatura será gerada e enviada por correio eletrónico, de acordo com as preocupações ambientais e de sustentabilidade da empresa.

Dados Pessoais

Os dados pessoais que sejam recolhidos pela W2ME serão tratados no estrito respeito e cumprimento da legislação aplicável.

A W2ME garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos nossos clientes, sendo apenas utilizados, nos casos em que exista autorização para o mesmo, para comunicação de campanhas e promoções.

O cliente pode, a qualquer momento, solicitar a eliminação da sua conta de cliente e solicitar o cancelamento de qualquer comunicação por parte da W2ME.

Direitos de Autor

Todos os logos, imagens, marcas e restantes recursos audiovisuais disponíveis no presente website são propriedade da empresa detentora da W2ME ou dos seus fornecedores, encontrando-se protegidos pela Lei Internacional de Direitos de Autor. A compilação de toda a informação constante deste website é propriedade exclusiva da empresa detentora da W2ME, encontrando-se protegida pela Lei Internacional de Direitos de Autor.

Todos os softwares utilizados no presente website são propriedade da W2ME ou dos seus fornecedores, encontrando-se protegidos pela Lei Internacional de Direitos de Autor.

Importação de Produtos

Todos os produtos e marcas disponíveis no nosso site têm autorização de comercialização e consumo em Portugal, sendo da responsabilidade do consumidor a confirmação da legislação referente a esses produtos ou substâncias que estes contenham no seu país de residência. Nos casos em que o produto seja devolvido por impossibilidade de entrada no país, será devolvido o valor ao cliente, deduzido de quaisquer custos associados ao envio/despesas aduaneiras.

Envios e pagamentos

Modalidades de Pagamento

A W2ME.pt disponibiliza os seguintes meios de pagamento:

  • Cartão de Débito e Crédito
  • MBWay
  • Referência Multibanco
  • Paypal

A proteção das suas informações é uma das nossas prioridades, sendo que todos os campos de preenchimento e confirmação se encontram plenamente seguros pela utilização da tecnologia SSL e 3D-Secure.

Entrega de Encomendas

Excetuando situações excecionais, todos os produtos apresentados no website estão disponíveis em stock, estando disponíveis para a satisfação imediata das encomendas. Assim, comprometemo-nos a realizar a entrega no menor tempo possível.

Após confirmação do pagamento, o tempo de expedição pode variar entre 1 e 3 dias úteis, estando garantida a entrega no prazo máximo de 14 dias úteis. Em tempos de elevados volumes de encomendas, este tempo poderá ser afetado.

As encomendas devem ser realizadas e confirmadas até às 15 horas para serem expedidas no próprio dia.

Após expedição, os prazos de envio médios são os abaixo apresentados:

  • Portugal Continental: 1 a 3 dias úteis
  • Madeira e Açores: 2 a 5 dias úteis
  • Espanha: 2 a 3 dias úteis
  • Europa: 2 a 10 dias úteis
  • Resto do Mundo: 2 a 10 dias úteis

Os prazos apresentados são prazos estimados, sendo possível que em situações de impedimentos físicos ou estruturais os mesmos sejam ultrapassados.

O cliente é responsável pela indicação da morada correta, podendo incorrer em custos acrescidos, no caso das encomendas terem de ser reenviadas.

No caso excecional de não conseguirmos completar a encomenda, será efetuado o reembolso dos valores envolvidos.

Envios

O custo de envio é calculado para cada encomenda, dependendo do número de produtos, destino e urgência do envio, sendo apresentadas alternativas de envio quando as mesmas existam.

Todas as encomendas para Portugal Continental, estarão sujeitas a envio gratuito acima de 19,99€ euros para recolha em pontos pickup e 39,99€ para entrega em casa.

Para o cálculo do valor de encomenda, serão considerados os preços dos produtos após a aplicação de todos os descontos aplicáveis.

Roubos, Falhas e Extravios

As encomendas estão cobertas pelo seguro de envio da transportadora, no caso de roubo ou extravio. Nestes casos, o cliente será contactado no sentido da resolução o mais atempada possível.

Qualquer situação considerada anómala deve ser reportada para as linhas de apoio ao cliente.

Produtos danificados ou envios incorretos

Solicitamos aos clientes que verifiquem a sua encomenda no momento da entrega, garantindo a conformidade da mesma. Tentamos manter o padrão mais elevado na preparação e confirmação das encomendas, no entanto é possível que ocorram problemas.

Pedimos desculpa caso exista algum problema com a sua encomenda, no entanto estamos disponíveis para o ajudar na sua resolução. Cada situação será analisada e tratada individualmente, e resolvida da forma mais rápida possível.

Cancelamento da encomenda

Uma encomenda poderá ser cancelada pela W2ME caso:

  • O pagamento não seja efetuado no prazo estipulado
  • Preço do produto seja incorretamente marcado (erro manual ou informático)
  • Indisponibilidade do produto

Garantia

Todos os produtos vendidos pela W2ME estão protegidos pela garantia de qualidade do fornecedor, sendo que caso seja detetada alguma anomalia nos produtos, esta deve ser reportada para o email apoio.cliente@w2me.pt. Não são consideradas as deteriorações ocorridas após a entrega dos mesmos.

Resolução de Conflitos

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo, que podem ser consultadas www.consumidor.pt

Trocas e Devoluções

A W2ME, no cumprimento dos requisitos legais, possibilita a devolução ou troca dos produtos que comercializa mediante o cumprimento das seguintes regras:

  • A devolução é solicitada dentro do prazo de 14 dias após a receção dos produtos.
  • O produto encontra-se na sua embalagem original, incluindo o celofane de proteção ou etiquetas/selo/outra marca de proteção;

Para proceder à devolução, a mesma deve ser solicitada através do email apoio.cliente@w2me.pt, devendo ser indicado o número da encomenda. Posteriormente, receberá indicações de como proceder.

Após a receção da encomenda devolvida, a W2ME procederá ao reembolso do valor pago através do mesmo meio de pagamento, nas situações em que se verifique o cumprimento de todas as regras estipuladas para a emissão do mesmo. Ao reembolso será descontado o valor dos portes de envio da encomenda.