Slide

Entregas em Portugal Continental / Espanha Continental - 24 a 72 horas

Slide

Portes grátis acima de 24,99* para Portugal, 69,99€ para Espanha

Slide

Descubra todas as campanhas e ofertas disponíveis.

×
pt_PT
pt_PT en_GB es_ES fr_FR
0
0
  • Mega Deals
  • Novidades
  • Bem-Estar
    • Reforço do Sistema Imunitário
      • Ver Todos
    • Multivitamínicos
      • Ver Todos
    • Concentração e Memória
      • Ver Todos
    • Cansaço Físico
      • Ver Todos
    • Ansiedade e Stress
      • Ver Todos
    • Músculos e Articulações
      • Ver Todos
    • Sono
      • Ver Todos
    • Sistema Cardiovascular
      • Ver Todos
    • Fígado
      • Ver Todos
    • Sistema Digestivo
      • Ver Todos
    • Cabelo e Unhas
      • Ver Todos
    • Pele
      • Ver Todos
  • Rosto
    • Cuidados Básicos
      • Limpeza
        • Higiene Diária
        • Higiene Complementar
        • Olhos
      • Tipos de pele
        • Pele Normal e Mista
        • Pele Oleosa
        • Pele Sensível
      • Lábios
      • Olhos
      • Ver Todos
    • Cuidados de Anti-envelhecimento
      • Antioxidantes / Escudo Anti-poluição
      • Primeiros Sinais de Envelhecimento
      • Sinais Visíveis de Envelhecimento
      • Envelhecimento Global
      • Firmeza e Densidade
      • Olhos
      • Manchas
        • Despigmentantes
        • Luminosidade
        • Solares
      • Suplementos
      • Ver Todos
    • Cuidados Específicos
      • Acne
      • Pele Seca
      • Vermelhidão e Rosácea
      • Dermatites e Atopia
      • Psoríase
      • Pele Sensível
      • Cicatrizes
      • Ver Todos
    • Solares
      • Pele Normal
      • Pele Oleosa
      • Manchas
        • Prevenção
        • Tratamento
      • Anti-envelhecimento
      • Olhos
      • Ver Todos
    • Vegan
      • Cuidados Básicos
      • Cuidados de Anti-envelhecimento
      • Cuidados Específicos
      • Ver Todos
  • Corpo
    • Cuidados Básicos
      • Limpeza e Banho
      • Hidratação
      • Esfoliação
      • Desodorizantes
      • Ver Todos
    • Anti-celulíticos e Refirmantes
      • Anti-celulíticos e Refirmantes
      • Drenantes
      • Ver Todos
    • Cuidados Específicos
      • Prurido
      • Psoríase
      • Estrias
      • Acne
      • Cicatrizes
      • Atopia
      • Ver Todos
    • Pés
      • Hidratação
      • Secura
      • Calcanhares Gretados
      • Durezas e Calosidades
      • Pé Diabético
      • Unhas
      • Palmilhas
      • Ver Todos
    • Mãos
      • Hidratação
      • Unhas
      • Manchas
      • Ver Todos
    • Cuidados Íntimos
      • Hidratação
      • Higiene Íntima
      • Ver Todos
    • Solares
      • Ver Todos
    • Vegan
      • Cuidados Básicos
      • Anti-celulíticos e Refirmantes
      • Cuidados Específicos
      • Pés
      • Mãos
      • Ver Todos
  • Cabelo
    • Lavagem e Cuidados
      • Cabelos Normais
      • Cabelos Oleosos
      • Cabelos Secos
      • Cabelos Loiros
      • Cabelos Pintados
      • Cabelos Finos
      • Cabelos Encaracolados
      • Ver Todos
    • Cuidados Específicos
      • Queda de Cabelo
      • Cabelo Fino/Quebradiço
      • Cabelo Danificado
      • Caspa e Dermatite
      • Psoríase
      • Couro Cabeludo Sensível
      • Ver Todos
    • Homem
      • Ver Todos
    • Styling
      • Coloração
      • Ver Todos
    • Solares
      • Ver Todos
    • Vegan
      • Lavagem e Cuidados
        • Cabelos Normais
        • Cabelos Oleosos
        • Cabelos Secos
        • Cabelos Loiros
        • Cabelos Pintados
        • Cabelos Finos
        • Cabelos Encaracolados
      • Ver Todos
    • Vegan
      • Cuidados Específicos
        • Queda de Cabelo
        • Cabelo Fino/Quebradiço
        • Cabelo Danificado
        • Caspa e Dermatite
        • Couro Cabeludo Sensível
      • Styling
        • Coloração
      • Ver Todos
  • Maquilhagem
    • Rosto
      • Pré-base/Primer
      • Base
      • Pó Compacto
      • Pó Translúcido
      • Fixador de Maquilhagem
      • Ver Todos
    • Olhos
      • Sombras de Olhos
      • Máscaras de Pestanas
      • Lápis para Olhos
      • Delineadores de Olhos
      • Sobrancelhas
      • Ver Todos
    • Lábios
      • Batom em Stick
      • Batom Líquido
      • Lápis
      • Ver Todos
    • Unhas
      • Vernizes
      • Ver Todos
  • Vegan
    • Rosto
      • Cuidados Básicos
      • Cuidados de Anti-envelhecimento
      • Cuidados Específicos
      • Ver Todos
    • Corpo
      • Cuidados Básicos
      • Anti-celulíticos e Refirmantes
      • Cuidados Específicos
      • Pés
      • Mãos
      • Ver Todos
    • Cabelo
      • Lavagem e Cuidados
      • Cuidados Específicos
      • Styling
      • Ver Todos
    • Maquilhagem
      • Rosto
      • Olhos
      • Ver Todos
    • Perfumes
      • Mulher
      • Coffrets
      • Ver Todos
    • Homem
      • Rosto
      • Corpo
      • Barba
      • Ver Todos
  • Perfumes
    • Homem
      • Ver Todos
    • Mulher
      • Ver Todos
    • Coffrets
      • Mulher
      • Ver Todos
    • Casa
      • Ver todos
  • Bébe e Mamã
    • Mamã
      • Pré-maternidade
        • Cuidados
        • Acessórios
      • Pós-parto
      • Amamentação
      • Ver Todos
    • Bebé
      • Malas de Maternidade
      • Banho
      • Limpeza
      • Rosto
      • Corpo
      • Fraldas e Muda da Fralda
      • Chupetas
      • Alimentação
        • Biberões
        • Tetinas
        • Copos
        • Pratos
        • Talheres
        • Garrafas e Termos
        • Babetes
        • Acessórios
      • Ver Todos
    • Bebé
      • Brinquedos
        • Brinquedos
        • Móbiles
        • Luzes de Presença
      • Dentes
      • Acessórios
      • Ver Todos
  • Homem
    • Rosto
      • Olhos
      • Hidratação
      • Anti-envelhecimento
      • Ver Todos
    • Corpo
      • Desodorizantes
      • Banho
      • Hidratação
      • Ver Todos
    • Barba
      • Cuidados da Barba
      • Barbear
      • Ver Todos
    • Cabelo
      • Lavagem
      • Queda de Cabelo
      • Ver Todos
    • Perfumes
      • Ver Todos
  • Solares
    • Rosto
      • Pele Normal
      • Pele Oleosa
      • Manchas
        • Prevenção
        • Tratamento
      • Anti-envelhecimento
      • Olhos
      • Lábios
      • Ver Todos
    • Corpo
      • Ver Todos
    • Intolerância ao Sol
      • Ver Todos
    • Bebé e Criança
      • Minerais
      • Rosto
      • Corpo
      • Ver Todos
    • Pós-solares
      • Ver Todos
    • Suplementação
      • Ver Todos
    • Cabelo
      • Ver Todos
    • Autobronzeamento
      • Ver Todos
InícioBem-estarComo promover uma beleza inclusiva, sem estereótipos?

Como promover uma beleza inclusiva, sem estereótipos?

em Bem-estar

A expressão beleza inclusiva está cada vez mais na ordem do dia, à medida que tomamos consciência de que vivermos num mundo que, maioritariamente, glorifica padrões assentes em estereótipos.

Este é um conceito que entende que todas as pessoas merecem ser representadas e valorizadas na indústria da beleza, independentemente da sua aparência, idade, género, orientação sexual, raça, capacidade física ou outra característica.

Neste artigo, refletimos sobre algumas medidas que devem ser consideradas para promover uma beleza inclusiva. Na W2ME, enquanto marca, tentamos dar o nosso contributo nesse sentido.

 

7 Caminhos a percorrer para promover uma beleza inclusiva

1. Representatividade na indústria da moda

A representatividade na moda pode ser alcançada através da inclusão de modelos de diferentes corpos, etnias e idades nas campanhas publicitárias e desfiles. A moda plus size é exemplo do esforço que tem sido feito nesse sentido ao longo dos últimos anos. Mas podemos apontar outros, como a participação em campanhas de modelos com doenças de pele que alteram a sua aparência, como é o caso do vitiligo.

Neste âmbito, existem algumas marcas que se têm destacado na luta por uma beleza cada vez mais inclusiva. Falamos, por exemplo, da ASOS, Nike, Adidas, H&M e Dove, entre outras. Desejavelmente, a lista será cada vez mais extensa.

2. Oferta de produtos abrangente e diversa

A variedade de produtos oferecidos pelas marcas ou lojas pode promover (ou impedir) uma beleza inclusiva. A não discriminação no campo da estética consegue-se, por exemplo, através do fácil acesso a maquilhagem para diferentes tonalidades de pele. Ou, no campo da moda, através da oferta de lingerie que alargue o conceito “cor de pele” a todas as tonalidades para além do caucasiano.

Esta oferta diversificada permite que pessoas com diferentes características físicas ou identidades encontrem produtos que sejam adequados para si. Fomenta também a autoestima e o amor próprio de todos, sem exceção, além de demonstrar aceitação e respeito por uma variedade de belezas e tipos de corpos.

3. Linguagem inclusiva em todas as comunicações

Ser inclusivo na forma de comunicar, enquanto marca, ajuda a quebrar os padrões de beleza tradicionais e evita julgamentos e preconceitos. Consequentemente, cria uma visão mais ampla e diversa da beleza e permite que todas as pessoas sejam representadas de forma mais autêntica.

4. Tornar a beleza acessível a todos

A promoção da acessibilidade é um passo importante para tornar a cultura da beleza mais inclusiva. O objetivo passa por permitir que pessoas com diferentes necessidades possam participar plenamente dessa cultura.

Olhemos, por exemplo, para a generalidade das embalagens da indústria de cosméticos. A forma como a informação é apresentada terá em conta os clientes com deficiências visuais? Não será este um caminho que deve ser percorrido?

5. Educação para uma beleza inclusiva

Repensar a forma como educamos as gerações futuras é crucial para a criação de uma cultura de beleza inclusiva. Uma educação assente em valores como a tolerância, o respeito e a não discriminação é essencial para, num futuro próximo:

  • Contrariar padrões, mudar atitudes e abandonar crenças, de forma a promover uma visão mais ampla e diversificada do que é ser bonito(a);
  • Fornecer informações e ferramentas para que qualquer pessoa saiba lidar com pressões sociais relacionadas com a aparência;
  • Sensibilizar profissionais de beleza e indústrias relacionadas sobre a importância da inclusão e a responsabilidade de promover a beleza inclusiva.

6. Feedback dos clientes

Ouvir os clientes é importante para tornar a beleza inclusiva, já que permite que as suas necessidades e desejos sejam tidos em consideração no desenvolvimento de novos produtos ou serviços. Graças ao feedback dos consumidores, é possível:

  • Criar produtos e serviços que vão ao encontro das necessidades e desejos de uma ampla gama de pessoas, com necessidades distintas;
  • Aprimorar e melhorar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos;
  • Criar relações com uma maior diversidade de consumidores, uma vez que os seus anseios são tidos em consideração;
  • Identificar barreiras ou desafios que possam impedir a inclusão, como falta de representatividade ou lacunas que tornam os produtos inacessíveis a determinados públicos.

7. Mostrar a realidade, sem manipulações

A publicidade foi, durante muito tempo, a responsável por criar um modelo de beleza ilusório com os conhecidos retoques visuais nas campanhas.

Para se criar uma beleza inclusiva, é importante que se evitem manipulações nas imagens e vídeos por forma a cria padrões ilusórios do corpo e do rosto. Esta prática deve ser substituída pela representação das pessoas de uma forma real e autêntica, colocando um ponto final na ditadura da beleza idílica.

 

A promoção de uma beleza inclusiva faz parte da nossa missão. Queremos chegar a todos, sem olhar ao tipo de corpo ou pele, raça ou género. Focamo-nos em oferecer produtos que se adequem aos diferentes estilos de vida, sempre com a máxima qualidade. Descubra a nossa loja online e explore a nossa oferta!

 

DESCOBRIR A W2ME

Etiquetas: beleza inclusiva
Partilhar publicação:
Posto AnteriorCuidados de rosto, corpo e cabelo: 5 Dicas essenciais!
Próximo PostAbrande o envelhecimento da pele com os cuidados certos

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

×
Most loved articles
  • Abrande o envelhecimento da pele com os cuidados certos
  • Como promover uma beleza inclusiva, sem estereótipos?
  • Cuidados de rosto, corpo e cabelo: 5 Dicas essenciais!

INFORMAÇÃO

  • Quem Somos
  • Inspiring Words
  • Contactos
  • FAQ's
  • Campanhas
  • Novidades

SUPORTE AO CLIENTE

  • Envios e Pagamentos
  • Trocas e Devoluções
  • Termos e Condições
  • Política de Privacidade e Cookies
  • Livro de reclamações

MINHA CONTA

  • Login
  • Carrinho
  • Wishlist

NEWSLETTER

×
Gerir o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Consentir com essas tecnologias nos permitirá processar dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamante certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}